Robôs gigantes se enfrentarão em novo programa de TV dos EUA

Imagem de: Robôs gigantes se enfrentarão em novo programa de TV dos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/ Entertainment Weekly)

De acordo com o site Entertainment Weekly, um novo programa deve estrear em breve no canal SyFy de TV por assinatura nos Estados Unidos, trazendo aos telespectadores violentas batalhas entre robôs humanoides. O show — batizado de “Robot Combat League” — apresentará os enfrentamentos entre 12 equipes comandando máquinas gigantes com mais de 450 quilos e 2,5 metros de altura.

Segundo a publicação, o programa será comandado por Chris Jericho, um ex-lutador da WWE, e os robôs foram desenvolvidos especialmente para o canal SyFy com a ajuda de Mark Setrakian, um especialista em robótica responsável por algumas das máquinas que apareceram em filmes como “Men in Black” e “Hellboy”.

Para o programa, Setrakian desenvolveu um sistema robótico que simula movimentos e ações executados por controladores humanos, e algumas das lutas prometem ser espetaculares, com robôs sendo decapitados ou partidos ao meio por outras máquinas. Cada equipe contará com um engenheiro e um lutador, assim como um humanoide feito sob medida, e com suas próprias vulnerabilidades e atributos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.