Governo brasileiro dá autorização para a fabricação do iPhone 5 pela Foxconn

Imagem de: Governo brasileiro dá autorização para a fabricação do iPhone 5 pela Foxconn

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Com o lançamento do iPhone 5, muita gente estava esperando que a Foxconn, empresa de Taiwan que fabrica os smartphones, começasse a montar os aparelhos na sua fábrica no Brasil, buscando vantagens que a Lei de Informática traria.

Agora, segundo a revista Veja, a empresa recebeu a autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para montar os gadgets na sua planta de Jundiaí, já com os benefícios da Lei de Informática. Junto do iPhone 5, a Foxconn também recebeu a mesma autorização para a montagem do iPad 4 e do iPad mini.

E os preços? Quando vão baixar?

Apesar de ainda não ter sido oficialmente lançado no Brasil, o iPhone 5 “Made in Brasil” só deve ser comercializado após a primeira leva de produtos importados da divisão chinesa da Foxconn.

Os aparelhos da Apple já produzidos pela empresa taiwanesa ainda não mostraram nenhuma baixa no preço, sendo comercializados pelo mesmo valor de quando nenhuma peça do iPhone era produzida por aqui. Espera-se que isso mude pois, além dos benefícios da Lei de Informática, o iPhone deve ficar mais barato graças à desoneração de smartphones montados no Brasil.

Caso aprovado e com as suas alterações devido ao seu valor elevado, o iPhone pode ter o seu preço reduzido em até 25% por meio da diminuição de tributos PIS/Cofins e IPI.

Parece que os fãs da Apple passarão por fortes emoções nos próximos meses quando o assunto for iPhone 5 no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.