Em nota oficial, Latino explica por que canal foi excluído do YouTube

Imagem de: Em nota oficial, Latino explica por que canal foi excluído do YouTube

"É despedida, de solteeeiro..." (Fonte da imagem: Reprodução/Latino - Site Oficial)

Desde ontem (23), o canal do cantor Latino, no YouTube, está fora do ar. O motivo, segundo informações que aparecem na própria página do serviço, teria sido algumas reinvindicações de terceiros por conta da violação de direitos autorais em alguns vídeos. Na internet, especulou-se que a razão poderia ser as versões de músicas internacionais que o artista faz, como “Despedida de Solteiro”, baseada na canção “Gangnam Style” do cantor sul-coreano Psy.

Entretanto, segundo a equipe do cantor, não foi bem esse o motivo. Em nota publicada no site oficial do cantor, Latino informa que o canal foi retirado do ar por exibir conteúdos pertencentes a emissoras de TV, como programas de entrevista e trechos de apresentações do artista. Ele relata ainda que a medida deverá afetar canais de outros artistas que possuam conteúdo similar.

“Assim que tomamos ciência desse fato, partimos imediatamente para a exclusão de todo e qualquer conteúdo de emissoras de TV do canal”, destaca o texto. A partir de agora, o YouTube deve analisar o material e tratará em seguida da recolocação do canal no ar. “’É importante destacar que este fato em nada tem a ver com nenhuma música ou clipe interpretado pelo artista, seja de sua autoria ou versão”, completa.

Ou seja: se você está com saudades de ouvir sucessos como “Festa no Apê”, “Despedida de Solteiro”, “Baby Me Leva”, “Dança Kuduro” e “Só Você”, espere mais um pouco que em breve o canal deve ser novamente recolocado no ar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.