NVIDIA anuncia a segunda geração dos sistemas em chip Tegra

Imagem de: NVIDIA anuncia a segunda geração dos sistemas em chip Tegra

Não faz muito tempo que a Nvidia, famosa fabricante de chipsets e processadores, resolveu partir para o mercado de smartphones e gadgets menores. A linha Tegra consiste em diversos sistemas em chip (SoC), um computador inteiro em um só chip, que visam economizar bateria e oferecer uma qualidade de áudio e vídeo ainda maior.

Apesar da proposta interessante, a família Tegra não foi muito bem sucedida. Sem desistir, a Nvidia coloca sua esperança na segunda geração destes sistemas em chip, o Tegra 2, que deve ser anunciado ainda essa semana no CES 2010.



Pouco se sabe sobre a linha Tegra 2, mas alguns executivos da empresa já se manifestaram, afirmando que a potência será, no mínimo, o dobro do original. Os sistemas em chip devem vir com um processador ARM de dois núcleos e uma memória mais rápida.



Segunda geração do Tegra.


Já que o mercado de smartphones e netbooks está crescendo, a Nvidia espera reconquistar fabricantes e consumidores e, ao final do primeiro quadrimestre, espera alcançar 100 milhões em vendas. Voltado não só para smartphones como para netbooks e plataformas móveis, a empresa deve divulgar mais informações durante a CES 2010, a grande feira da tecnologia. Fique atento!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.