Tráfego de dados em celulares dobrou no último ano

Imagem de: Tráfego de dados em celulares dobrou no último ano

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Segundo a Ericsson, cerca de 40% dos celulares vendidos entre o terceiro trimestre de 2011 e o mesmo período de 2012 eram smartphones. E essa informação é a grande explicação para que o tráfego de dados oriundos de aparelhos portáteis ter dobrado em apenas um ano. Isso mesmo, atualmente, as pessoas utilizam duas vezes mais a internet em celulares do que faziam um ano atrás — e a tendência é que isso fique 12 vezes maior até 2018.

E de acordo um estudo realizado pela Ericsson, o grande foco dos usuários que utilizam planos de dados está no carregamento de vídeos online por streaming. No futuro, isso deve ser ainda mais presente, uma vez que as conexões LTE começam a dar ainda mais possibilidades de velocidade para os consumidores — vale dizer que conexões Wi-Fi não foram levadas em consideração no estudo.

(Fonte da imagem: Reprodução/GigaOm)

Por falar em LTE, no mesmo estudo há informações de que neste ano o número total de ativações de planos envolvendo a tecnologia deve chegar a 55 milhões em todo o mundo. Para 2013, a estimativa é de que esse número ultrapasse a marca de 1,5 bilhão de assinantes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.