Windows 8 não caiu nas graças do povo tão rapidamente quanto o Windows 7

Imagem de: Windows 8 não caiu nas graças do povo tão rapidamente quanto o Windows 7

Por que o Windows 8 não deslanchou tão rápido quanto o 7? (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Os dados de adoção do Windows 8 já estão sendo analisados por várias companhias especializadas, e a Netmarketshare já mostra que o novo sistema operacional não caiu nas graças do povo como aconteceu com seu antecessor. Desde o lançamento da nova versão do Windows até agora, apenas 1,01% dos computadores do mundo já conta com o SO instalado.

Acontece que, em 2009, quando o Windows 7 era a bola da vez, mais de 3% dos usuários do mundo migraram para a novidade em apenas três semanas. Os números do Windows 8, entretanto, são referentes a quase um mês no mercado.

O mal resultado do novo sistema da Microsoft é atribuído a vários fatores, desde a resistência das fabricantes de PCs até a crise econômica que assola a Europa e outros países. A interface inovadora do Windows 8 também é tida como um dos motivos para os baixos números de participação no mercado.

Na corrida dos sistemas operacionais, o último Windows lançado vem logo atrás do Linux (todas as distribuições), que registra 1,37% de market share. Os soberanos da lista são o Windows 7 em primeiro lugar (45,56%) e o Windows XP (39,5) em segundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.