Herói ou vilão: fotógrafo retrata os diferentes pontos de vista sobre o gás metano

Imagem de: Herói ou vilão: fotógrafo retrata os diferentes pontos de vista sobre o gás metano

(Fonte da imagem: Reprodução/NationalGeographic)

Instale um encanamento de gás natural em sua casa, caso você more em uma região muito fria do mundo, e tenha uma calefação que permite que você tenha conforto e banhos de água quente. Porém, se você deixar esse gás vazar dos canos, certamente ele vai contribuir para o aquecimento global, que está prejudicando o clima mundial em escala global.

Foi com essa temática que o fotógrafo Mark Thiessen montou para a revista National Geographic uma sequência de fotos que mostram um ciclo envolvendo o gás metano. A foto que inicia esta matéria mostra o que o pesquisador Matthew Deighton chama de “câmaras ambulantes de fermentação”. As simples vacas emitem grandes quantidades de metano para a atmosfera por meio de flatulências — “o que pode ser diminuindo adicionando gordura à alimentação dos animais”, diz Deighton.

(Fonte da imagem: Reprodução/NationalGeographic)

Na imagem acima, o artista mostra dois ecologistas extraindo bolsões de metano que estavam presos em lagos congelados no Ártico.

(Fonte da imagem: Reprodução/NationalGeographic)

Nesta outra, as linhas azuis indicam poços de acúmulo de gás (xisto), que ajudam os dois cientistas a escolher os melhores locais para posicionar as brocas de extração.

(Fonte da imagem: Reprodução/NationalGeographic)

Acima, a fotografia mostra uma senhora acendendo a água de uma torneira, como se fosse um fogão. De acordo com a mulher, a contaminação da água aconteceu depois que uma perfuração foi feita em uma fazenda na Pennsylvania. A companhia responsável pelo suposto desastre nega veementemente as acusações.

Confira na galeria abaixo, retirada diretamente do site da National Geographic, todas as imagens retratadas por Thiessen. Impressionante!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.