Guerra dos chips: ARM planeja conquistar 10% do mercado dominado pela Intel até 2013

Imagem de: Guerra dos chips: ARM planeja conquistar 10% do mercado dominado pela Intel até 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbit Labs)
A ARM está com grandes planos para os próximos anos — e uma das suas principais metas é conquistar 10% do mercado de chips de PCs e tablets até o ano que vem. Tal afirmação foi dada pelo vice-presidente executivo da companhia, Ian Drew, que ainda complementou que, já em 2015, a empresa espera aumentar essa porcentagem.

Segundo o Wall Street Journal, a “guerra dos chips” começou a esquentar este ano, quando a ARM (que domina o mercado de chips no universo dos smartphones) e a Intel (que domina o mercado de computadores) começaram a competir entre si para ver quem conquista o mercado alheio.

Nessa disputa, a ARM deu um passo significativo depois que a Microsoft lançou o Windows RT com um chip da marca — a primeira vez que isso aconteceu na história da companhia. Isso também mostraria o empenho da ARM em entrar e crescer no mercado de PCs.

Segundo o vice-presidente executivo, a empresa estaria trabalhando com sistemas operacionais e browsers, como o Google no Chromebooks, e pretende continuar a seguir essa linha. Por outro lado, a Intel está aumentando sua atuação no mundo dos smartphones e já conquistou seis parcerias com fabricantes que possuem em seus modelos o processador Intel Atom.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.