Power Rangers: diretor comenta decisão de mostrar que Ranger é gay

  • Por Guilherme Haas em 20/03/2017 - 11:17

Após Sulu em Star Trek: Sem Fronteiras e LeFou em A Bela e a Fera, agora é a vez de uma Ranger revelar a sua homossexualidade.

No reboot dos Power Rangers, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas nacionais, descobriremos que a Ranger Amarela, Trini, é gay.

Em uma cena no meio do longa-metragem, os Rangers descobrem que a colega está lidando com questões de orientação sexual. Na sequência, um dos Rangers pensa que Trini está passando por “problemas com o namorado”, mas logo é corrigido ao entender que são “problemas com a namorada”.

O diretor do filme, Dean Israelite, comentou ao site The Hollywood Reporter a motivação em apresentar uma representação homossexual da Ranger Amarela: “O que eu acho ótimo sobre essa cena e o que ela significa para o resto do filme é que ela diz que ‘isso é normal’. O filme está dizendo ‘isso é okay’, e todas as crianças podem saber quem são e encontrar sua tribo”.

A cena que revela a homossexualidade da personagem é bem curta, vale dizer, mas não deixa de ser significante: “Para Trini, ela está questionando muito sobre quem ela é. Ela ainda não descobriu completamente”.

Fonte da imagem: Divulgação/Lionsgate

O filme Power Rangers acompanha um grupo de cinco jovens comuns do ensino médio que precisa se tornar extraordinário quando a sua pequena cidade de Angel Grove – e todo o mundo – está à beira da destruição por uma ameaça alienígena.

Escolhidos pelo destino, os heróis logo descobrem que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas para isso, eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers antes que seja tarde demais.

O filme é estrelado por Dacre Montgomery (A Few Less Men) como o Ranger Vermelho Jason, RJ Cyler (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer) como o Ranger Azul Billy, Naomi Scott (Os 33) como a Ranger Rosa Kimberly, Becky G (Empire) como a Ranger Amarela Trini, Ludi Lin (Monster Hunt) como o Ranger Preto Zack, Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) como a vilã Rita Repulsa, e Bryan Cranston como o mentor Zordon.

Veja também:

Gostou da decisão de apresentar uma Ranger gay no novo filme dos Power Rangers nos cinemas? Comente abaixo.

Assuntos
Cinema

Comentários ( )