TIM lança loja de aplicativos em parceria como a Opera Software

Imagem de: TIM lança loja de aplicativos em parceria como a Opera Software

(Fonte da imagem: Reprodução/TIM App Shop)

A TIM anunciou nesta semana o lançamento da TIM App Shop, loja de aplicativos para dispositivos portáteis desenvolvida em parceria com a Opera Software. A novidade permite o download de mais de 55 mil aplicativos para smartphones e tablets comercializados pela companhia.

Com o lançamento do serviço, todos os aparelhos vendidos pela operadora vão acompanhar o recurso. A expectativa é que todos os cerca de 70 milhões de assinantes dos serviços da empresa se aproveitem do recurso, que funciona como uma forma adicional de obter conteúdos considerados interessantes.

Dentro da loja, é possível escolher entre aplicativos pagos ou gratuitos que estão divididos entre as plataformas Android, Java, Symbian, iOS e Blackberry. O lançamento é resultado de uma parceria estabelecida pelas empresas no começo deste ano, que resultou na escolha do Opera Mini como navegador-padrão de todos os aparelhos TIM.

“Esta é a primeira vez que faremos parceria para a distribuição de aplicativos com uma operadora da América Latina. Estamos animados por trabalhar com a TIM mais uma vez e disponibilizar um amplo portfólio de aplicativos para os brasileiros irem às compras”, afirmou o CEO da Opera Software, Lars Boilsen, em um comunicado enviado à imprensa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.