Samsung terá acesso aos detalhes do acordo de patentes entre Apple e HTC

Imagem de: Samsung terá acesso aos detalhes do acordo de patentes entre Apple e HTC

Acordo com HTC pode ser o próximo capítulo da segunda novela Samsung x Apple. (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

O embate judicial entre a Samsung e a Apple parece não ter fim. Na última quarta-feira (21), a justiça norte-americana cedeu a um pedido da fabricante coreana e obrigou a Maçã a revelar todos os detalhes do acordo firmado com a HTC sobre a violação de patentes.

Segundo os advogados da Samsung, o entendimento formal entre as outras duas empresas pode tratar de muitas das patentes que estão em julgamento no caso Samsung x Apple. Dessa maneira, não seria possível condenar a coreana a pagar multas astronômicas por utilizar uma patente que a Maçã, teoricamente, estaria disposta a negociar.

O caso da batalha entre a HTC e a Apple é um tanto parecido com a briga que a companhia norte-americana provocou com a Samsung. É possível que boa parte das patentes que estava sendo negociada anteriormente pela Apple esteja novamente gerando conflitos. No entanto, a Maçã até agora não quer saber de acordos com a coreana, mas sim de receber uma bolada em forma de multa.

Apple x HTC

A disputa nos tribunais entre essas duas companhias foi a primeira investida da Apple contra os fabricantes de dispositivos Android. Recentemente, os CEOs das empresas disseram à imprensa que estão aliviados com o fim do litígio. Ainda assim, dados pontuais e detalhes referentes a valores pagos pela HTC não foram revelados nem mesmo comentados por nenhuma das empresas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.