Bizarro: professor mantém bolinho Twinkie guardado há mais de 30 anos

Imagem de: Bizarro: professor mantém bolinho Twinkie guardado há mais de 30 anos

(Fonte da imagem: Reprodução/treehugger)

Foi anunciado recentemente nos Estados Unidos que os famosos bolinhos Twinkie — a versão norte-americana da Ana Maria — vão deixar de ser fabricados, gerando um verdadeiro pânico entre os fãs do petisco. Tanto que existe bastante gente pensando em estocar a maior quantidade possível da merenda. Mas e o prazo de validade?

De acordo com o New York Times, os bolinhos podem durar até 25 dias nas prateleiras, mas, como muitos sempre acreditaram que o produto pode durar muito mais tempo, um professor de ciências norte-americano decidiu botar o prazo de validade de um Twinkie à prova. Há 36 anos!

Roger Bennatti, o professor, guardou um bolinho na própria sala de aula, e o lanche sobreviveu inadvertidamente diante de gerações de estudantes, até que Bennatti se aposentou e entregou o fóssil aos cuidados de outro professor no ano passado. Hoje, o Twinkie “balzaquiano” se encontra bem guardado dentro de uma caixa de vidro, embora esteja um tanto quanto empoeirado e mais se pareça a um pedaço velho de isopor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.