Fãs que aguardam o lançamento do filme solo do Batman para o ano que vem devem começar a se preparar para um possível adiamento da produção.

Segundo a Variety, os compromissos do diretor Matt Reeves, recentemente contratado para substituir Ben Affleck no comando do longa-metragem, podem deixar o filme para 2019.

Isso porque Reeves está ocupado até a metade deste ano com a finalização e o lançamento de Planeta dos Macacos: A Guerra, e só depois disso conseguirá ter tempo para se envolver com a pré-produção de The Batman.

Seguindo essa lógica, a Variety informa que o cronograma do filme do Morcegão deve ser ajustado e que as filmagens só devem começar mesmo em 2018. Por isso, o longa possivelmente chega aos cinemas apenas em 2019.

Ainda de acordo com a publicação, quaisquer boatos que vierem a surgir antes da metade do ano serão pura especulação, já que Reeves não vai trabalhar em The Batman até julho.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Além dessa notícia sobre o cronograma de produção de The Batman, o ator Ben Affleck – que veste o uniforme do Homem-Morcego – revelou através do Facebook que esteve realizando um tratamento para o alcoolismo.

O astro agradeceu a família, os amigos e a ex-esposa Jennifer Garner (com quem Affleck tem três filhos), e fez essa declaração como forma de servir de exemplo para outras pessoas que passam por dificuldade e não procuram ajuda.

“Eu completei o tratamento para o vício de álcool; algo que eu já lidei no passado e que continuarei a enfrentar. Quero viver a vida ao máximo e ser o melhor pai que posso ser. Eu quero que meus filhos saibam que não há vergonha em obter ajuda quando você precisa; e também ser um exemplo de força para outros que precisam de ajuda, mas têm medo de dar o primeiro passo. Tenho sorte de ter o amor da minha família e amigos, incluindo Jen, que tem me apoiado e cuidado de nossos filhos enquanto eu fazia o que precisava. Esta foi a primeira de várias medidas tomadas para uma recuperação positiva”, escreveu o astro no Facebook.

Segundo a Entertainment Weekly, o tratamento de Ben Affleck contra alcoolismo não tem nenhuma relação com sua decisão de deixar a direção de The Batman, e não teve nenhum impacto sobre a produção dos filmes da DC.

Veja também: Bomba: fontes sugerem que Ben Affleck não quer mais interpretar o Batman!