Cuidado: Mortal Kombat falso tenta enganar consumidores na App Store

Imagem de: Cuidado: Mortal Kombat falso tenta enganar consumidores na App Store

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Quem procurou na App Store por Mortal Kombat nos últimos dias deve ter se surpreendido: um jogo custando apenas US$ 0,99 (cerca de R$ 2) e pesando 9,3 MB surgiu na loja virtual do iOS para download. Parece tentador – mas é só mais uma fraude no serviço.

O problema começa no desenvolvedor: um tal de Anh Nguyen Thi Ngoc, nada relacionado às empresas atualmente ligadas à franquia, Warner Bros. e Netherrealm Studios. A descrição e as fotos também são suspeitas, já que há informações sobre mais de um jogo da série por ali.

Os comentários elogiosos eram feitos por contas falsas, mas já foram apagados, restando apenas algumas mensagens que já indicam que o jogo é uma fraude – provavelmente algum game bastante simples, inicialmente produzido em Flash para navegadores e posteriormente adaptado para o iOS, uma vez que os gadgets da Apple não trazem suporte ao recurso.

Falcatruas assim são mais comuns do que você imagina na App Store, portanto leia bem a página de um aplicativo antes de comprá-lo ou baixá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.