Dinner in the Sky: um jantar a 50 metros de altura

Imagem de: Dinner in the Sky: um jantar a 50 metros de altura

(Fonte da imagem: Reprodução/DinnerintheSky)

Muitas pessoas gostam de jantar ao ar livre, pois o clima mais ameno e diferente é muito convidativo. Seguindo uma proposta parecida — mas bem mais radical —, o Dinner in the Sky permite que você convide alguns amigos para um jantar que é realizado nos céus.

Ao contrário do que você pode ter pensado, o evento não é realizado dentro de um avião ou de qualquer outra forma convencional. Para que essa proeza seja possível, você e os seus convidados vão comer em uma mesa enorme pendurada por um guindaste — que também é muito grande.

Esse serviço foi criado na Bélgica, no começo do ano de 2004. Cinco anos depois do seu “nascimento”, ele está disponível em território brasileiro e pode ser realizado em qualquer lugar. Para conferir os preços de locação, é necessário entrar em contato com a equipe do Dinner in the Sky através do site da empresa.

É irado e muito organizado!

(Fonte da imagem: Reprodução/DinnerintheSky)

Como é explicado pela organização do serviço, você pode convidar no máximo 22 pessoas para o jantar, sendo que todas elas ficarão sentadas nos seus devidos lugares. Todos os presentes podem girar as cadeiras em até 180 graus, ou seja, é possível ficar de frente para quem estiver do seu lado ou observar a paisagem.

O guindaste que pendura a mesa do jantar consegue elevar a plataforma até 50 metros de altura — o equivalente a um prédio de 16 andares. O evento tem tempo máximo de duração de duas horas e é possível contratar até cinco funcionários, que ficam no corredor central da estrutura atendendo a todos.

Alguns opcionais estão disponíveis para o seu jantar, como luzes diversas, aquecimentos (o que é conveniente em locais altos) e banners e telões personalizados para a promoção de empresas. Além disso, há um banheiro no solo — e a descida até ele dura menos de um minuto.

Beleza, mas é seguro?

(Fonte da imagem: Reprodução/DinnerintheSky)

Se você tem medo de altura e ficou com frio na barriga só de imaginar esse jantar, fique tranquilo. O Dinner in the Sky usa um guindaste de cinco pontas com capacidade para suportar 120 toneladas. Como a estrutura da mesa vazia pesa cinco toneladas e cerca de sete com os convidados, funcionários e equipamentos, o evento fica realmente preso.

Ainda como forma de precaução, todos aqueles que comparecerem ficam presos às cadeiras por um cinto de segurança de quatro pontas — de forma que o pessoal sem equilíbrio não caia. Para prevenir qualquer tipo de acidente, toda a estrutura da mesa é fabricada seguindo um rígido manual belga.

Além disso, esse tipo de “passeio” não é indicado para quem sofre de labirintite, temor a lugares altos, menores de idade e indivíduos com menos de 1,5 metro (por conta dos equipamentos de segurança). Caso algum dos convidados venha a passar mal, há uma equipe médica de prontidão, contratada pela própria empresa.

....

E aí, você teria coragem de encarar um jantar desses?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.