Apple vai proibir jogos da App Store que contenham a palavra "memory" no título

Imagem de: Apple vai proibir jogos da App Store que contenham a palavra "memory" no título

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

A Apple está supostamente alertando os desenvolvedores de jogos para iOS que criaram games contendo no título a palavra “memory” para alterar o nome do aplicativo se não quiserem ter seus aplicativos removidos da App Store.

Os avisos estão sendo enviados a pedido da Ravensburger, uma fabricante de jogos alemã que vende uma popular série de jogos de tabuleiro com a marca “Memory” que reinvindica a posse da marca para a palavra em títulos de jogos de 42 países.

Darren Murtha, desenvolvedor do jogo “Preschool Memory Match”, muito popular nos Estados Unidos, disse ao site de notícias Gamasutra que estava muito ocupado para encontrar um novo nome para o título e optou por retirá-lo de todos os 42 países da lista.

Em busca de semelhantes

Uma rápida busca na App Store americana permite encontrar diversas correspondências à palavra “memory”, incluindo diversos games de memória semelhantes ao jogo da empresa alemã.

Embora a Ravensburguer não detenha a marca registrada nos Estados Unidos, os aplicativos podem estar disponíveis em lojas internacionais da App Store. O site CNET entrou em contato com a Apple para comentar o assunto, mas a empresa não respondeu.

Ravensburger afirma que sua marca se aplica nos seguintes países: Armênia, Áustria, Bósnia Herzegovina, Bielorrússia, Bélgica, Brasil, Croácia, República Checa, Dinamarca, Egito, Equador, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Montenegro, Holanda, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.