Melhores da semana: 16/11/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 16/11/2012 [vídeo]

A labuta não para nos sites Baixaki e Tecmundo para levar até você as últimas novidades do mundo da tecnologia, assim como os programas e jogos que mais fizeram sucesso entre nossos leitores nos últimos dias.

PROGRAMAS

MiniAide Fat32 Formatter Home Edition

Com este aplicativo, você pode criar e administrar as partições existentes no seu computador. O MiniAide Fat32 Formatter Home Edition também oferece ferramentas adicionais, como um desfragmentador de disco.

A ajuda do MiniAide Fat32 Formatter Home Edition é preciosa mesmo para quem não tem o conhecimento necessário para modificar as partições do disco rígido, pois ele foi desenvolvido justamente para facilitar a vida de quem não tem experiência no assunto.

MiniAide Fat32 Formatter Home Edition.

Fotor

Este serviço online conta com ferramentas de edição que são encontradas comumente em editores que precisam ser instalados. Elas incluem adição de efeitos, modificação de dimensões, criação de montagens, entre outras.

A interface do Fotor lembra o novo ambiente do Windows 8, com fundo azul e ferramentas distribuídas por blocos coloridos. Uma facilidade proporcionada pelo Fotor é a função “Compare”, que possibilita comparar o antes e o depois da imagem.

Fotor.

Malwarebytes Anti-Rootkit Beta

Rootkits são muito perigosos, pois têm capacidade de esconder a sua existência e podem passar o controle de um sistema para um malfeitor. Nem sempre um antivírus convencional dá conta de eliminá-los, portanto, a ajuda de softwares adicionais de segurança como este é muito bem-vinda.

O Malwarebytes Anti-Rootkit não requer instalação, por isso é possível manter o seu arquivo executável em um pendrive ou disco rígido removível. Tudo o que você precisa fazer é atualizar o software, iniciar o scan e conferir a lista de ameaças encontradas.

Malwarebytes Anti-Rootkit Beta.

Manga Downloader

Com o Manga Downloader, você pode baixar e ler qualquer edição de centenas de mangás que estão disponíveis na biblioteca do programa. É possível encontrar desde títulos mais conhecidos (como Naruto, Bleach, Hunter x Hunter, Astro Boy e One Piece) até obras mais recentes e ainda em andamento no Japão.

É possível curtir um mangá sem baixar nada, como um streaming, ou fazer o download individual de cada edição, o que possibilita a leitura posterior mesmo que você não tenha conexão com a internet.

Manga Downloader.

Mega Video Converter

Conversor de vídeo com visual inspirado no novo ambiente gráfico do Windows 8. Com ele, é possível tanto converter vídeos que você já tenha no seu computador quanto conteúdos postados no YouTube.

A conversão pode ser feita com parâmetros definidos pelo Mega Video Converter, sendo necessário apenas escolher os dispositivos nos quais você pretende assistir a um vídeo ou ouvir uma música. Mas também é possível definir manualmente as configurações de qualidade tanto da imagem quanto do áudio.

Mega Video Converter.

JOGOS

Born to Fire

MMOFPS cuja história se passa em meio a uma guerra fictícia entre Estados Unidos e Rússia. Com o seu desempenho no jogo, ou seja, com a sua capacidade de matar mais do que morrer, você pode ganhar dinheiro para comprar itens de personalização e aprimorar seu equipamento.

Born to Fire é baseado em classes. São cinco delas à sua disposição, sendo que sua escolha inicial pode ser alterada a qualquer momento, inclusive durante uma partida. Dessa maneira, é possível utilizar novas armas. Este game é gratuito e seus requisitos não são pesados.

Born to Fire.

Alien Shooter 2 - Reloaded

Esta repaginada de Alien Shooter 2 conta com mais de 50 tipos de armas e mais de 20 aparatos tecnológicos, tudo isso para que você detone os inimigos — e não é necessário se restringir a atirar neles, pois eles também podem ser queimados ou congelados.

É possível jogar Alien Shooter 2 — Reloaded em três modos: campanha (“Campaign”), sobrevivência (“Survival”) e multiplayer. Portanto, prepare-se para uma aventura variada, com trilha musical dinâmica e muitos efeitos especiais.

Alien Shooter 2 - Reloaded.

Super Smash Flash

Este game online coloca vários personagens de títulos clássicos para lutar, e a lista inclui nomes de peso, como Pikachu, Mario, Zelda, Link e Sonic. É possível jogar sozinho em diferentes modos ou em dois jogadores (neste caso, há apenas um modo).

Com certeza, este game vai despertar grandes sentimentos de nostalgia em muitos jogadores, pois, além dos personagens clássicos, os gráficos no estilo 8-bits deixam tudo com atmosfera ainda mais cativante.

Super Smash Flash.

Save the Day

Jogo online cujo objetivo é realizar diferentes missões dentro de um tempo pré-determinado, sendo necessário ter muita agilidade para controlar um helicóptero dos bombeiros e, como o título sugere, salvar o dia.

Salvar pessoas de um incêndio não é nada fácil, imagina ter que fazer isso com grandes pedras pelo caminho? Pois esse é um exemplo de dificuldades que Save the Day pode impor às missões — isso sem contar que o tempo é bastante restrito.

Save the Day.

Kingdom Quest

Neste game para Facebook, você está no papel daquele que foi encarregado pelo próprio Rei Rowan para restaurar a glória do seu reinado. Agora, sua obrigação é se desdobrar para oferecer as condições necessárias para que a população viva e produza bem.

Além de plantar diferentes alimentos, você deverá desenvolver poções para curar doenças e ainda criar e tratar vários animais diferentes. Há ainda a necessidade de extrair minérios do solo para obter matéria-prima para construir edificações e ferramentas.

Kingdom Quest.

ARTIGOS

7 filmes ridículos sobre computadores

Nem sempre o cinema acerta, não é mesmo? Nesta lista, você confere as sinopses de sete filmes que deram mancadas na hora de retratar a tecnologia. “A Rede”, de 1995, é um deles, pois a protagonista se envolve em uma conspiração internacional só por abrir um disquete.

“A Senha: Swordfish”, de 2001, é bastante entediante, enquanto "Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro”, de 1995, dá medo de assistir só pelo título. E nesta lista ainda figuram “Hackers: Piratas de Computador” (1995), “Independence Day” (1996), “Medo.Com” (2002) e “O Passageiro do Futuro” (1992).

O futuro dos programas e jogos é Freemium?

Você conhece o sistema de jogos “Freemium”? São games oferecidos gratuitamente sem limitações, porém com vários itens especiais que precisam ser pagos. Será que o futuro de programas e jogos é nesse modelo?

Há quem considere que esta é a melhor maneira de escapar da pirataria, e há indicativos do sucesso desse modelo (40% dos jogadores de games Freemium acabam comprando itens adicionais pelo menos uma vez, segundo um estudo realizado pela empresa NPD).

Por outro lado, fica a dúvida se o modo Freemium é justo para quem não paga. Aproveite este conteúdo especial do Tecmundo e responda à nossa enquete ao final do artigo: “O futuro dos jogos e programas é mesmo o modelo Freemium?”.


(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Megabit x Megabyte: qual a real velocidade da minha conexão?

Você sabia que contratar um plano de 10 mega não significa fazer downloads a 10 mega? Isso acontece porque os planos são vendidos em Megabits, ao passo que os contratantes estão habituados aos Megabytes.

Este artigo com vídeo explica as diferenças entre bits e bytes, mostrando também como você deve fazer os cálculos para saber as velocidades da sua conexão e não ficar com nenhuma dúvida em relação à velocidade de um plano contratado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os 10 jogos mais bonitos para tablets e celulares [vídeo]

Seleção especial para gamers com os 10 jogos mais bonitos para tablets e celulares. A lista inclui os seguintes títulos: Lili, Infinity Blade, Blood & Glory, Shadowgun, Need for Speed Most Wanted, Contract Killer 2, Dead Trigger, League of Heroes, Jelly Defense e Asphalt 7: Heat.

Pega ladrão: transforme seu velho smartphone em um rastreador de baixo custo para o seu carro

Se você tem um smartphone com GPS e linha telefônica ativa que esteja sobrando, pode instalar nele um aplicativo de rastreamento para criar um rastreador veicular. Vale a pena conferir este material para ter mais segurança.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

NOTÍCIAS

Operadoras pretendem restringir o uso de celulares piratas

As operadoras Vivo, Oi, TIM e Claro querem implantar um sistema que restringe o uso de celulares piratas. Segundo as companhias, os aparelhos não homologados pela Anatel são de baixa qualidade, portanto, responsáveis por parte das quedas de chamadas.

Tal sistema compara o código de identificação de cada aparelho comercializado no país com uma lista mantida pela Anatel contendo todos os modelos certificados. Contudo, quem já tem um chip habilitado a partir de um celular pirata não vai ver problemas para usar seu aparelho.

TIM pode comprar a GVT

A Telecom Itália, responsável pelas operações da TIM no Brasil, está considerando a compra da GVT. Segundo a imprensa italiana, o valor da transação seria de 7 bilhões de euros — cerca de R$ 18,3 bilhões na cotação atual

Marco Patuano, presidente-executivo da Telecom Itália, confirmou as intenções de compra, mas esclareceu que, no momento, tratam-se apenas de estudos. Mas parece que há outros interessados na aquisição da GVT — fontes da agência Reuters afirmam que outras três companhias podem estar nessa briga.

Novo trailer de GTA 5 tem cachorro, explosões e enredo [vídeo]

Saiu um novo trailer de GTA 5. Com quase dois minutos de duração, as imagens mostram as diferentes personalidades dos três protagonistas, além de jatos militares, cachorros e uma série de inovações.

O novo trailer é recheado de cenas de ação, e podemos identificar com facilidade alguns locais conhecidos de Los Santos. GTA 5 será lançado entre março e junho de 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Novo Megaupload já está no ar novamente

A nova versão do site Megaupload, que se chama MEGA, está registrada no domínio mega.co.nz, na Nova Zelândia. Atualmente, quem acessa o endereço é redirecionado para a nova página. No entanto, apesar de estar no ar, o novo site ainda não foi oficialmente lançado — ele deve estar disponível por completo a partir do dia 19 de janeiro de 2013.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mega)

Hacker de 15 anos é condenado a seis anos de uso restrito de internet

O hacker conhecido como Cosmo, de 15 anos de idade, foi condenado por um tribunal da Califórnia a uma pena de seis anos em liberdade condicional. Nesse período, ele terá ainda o uso da internet restringido e supervisionado.

De acordo com o tribunal, Cosmo confessou ser culpado de diversos crimes, como fraude de cartões de crédito, e também participou de um grupo que acessou dados confidenciais em diferentes sites.

MEGA CURIOSO

Cientistas testam "capa de invisibilidade" com sucesso

Uma dupla de cientistas estadunidenses conseguiu tornar um objeto completamente invisível. Para isso, eles utilizaram uma espécie de camada de invisibilidade que reflete a luz na forma de micro-ondas.

Mas essa não é uma capa como a do Harry Potter, pois a experiência foi feita com comprimentos de ondas não visíveis do espectro da luz, e a invisibilidade só funciona em uma direção. Contudo, os resultados são bons para novas utilizações de micro-ondas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

Homem em estado vegetativo há 12 anos "conversa" com médicos

Scott Routley, um canadense que se encontra em estado vegetativo há 12 anos, teria conversado com seus médicos durante um exame, afirmando que não sentia dor. De acordo com o médico Adrian Owen, da University of Western Ontario, Routley demonstrou ter consciência e tomou a decisão de responder às perguntas. Os médicos também acreditam que ele saiba quem seja e onde se encontra.

Norte-americana ganha a vida dormindo de "conchinha" com estranhos

Uma norte-americana de 29 anos tem uma maneira curiosa de ganhar a vida. Ela se chama Jackie Samuel e cobra algo em torno de R$ 125 por hora para dormir abraçada com homens ou mulheres que estejam solitários.

Segundo a publicação Daily Mail, os serviços da moça não incluem nenhuma atividade sexual. Além disso, nenhum cliente pode tocar qualquer parte do corpo dela que esteja coberta por sua lingerie.

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Nova lanterna é uma verdadeira bazuca de luz [galeria]

Durante a RISCON 2012, que acontece em Tóquio, no Japão, a fabricante de lanternas Dogstar apresentou uma verdadeira bazuca de LED. Ela mede mais de 56 centímetros de comprimento e 13 de largura, pesando pouco mais de 4 quilos. Tudo isso para oferecer 68 mil lúmen de potência por até 80 minutos contínuos. O precinho do “brinquedo” é algo em torno de R$ 25.700.

(Fonte da imagem: Reprodução/InventorSpot)

Não é Photoshop! Incrível imagem de alpinistas não foi manipulada [galeria]

A incrível imagem que mostra um grupo de alpinistas em perfeita sincronia enquanto escalam uma montanha não foi manipulada, de acordo com o Daily Mail, Ela foi registrada por um fotógrafo suíço para uma fabricante de equipamentos de esportes radicais. Ao todo, 28 pessoas foram envolvidas no trabalho, e a foto demorou cinco horas para ser produzida.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Planeta órfão é descoberto vagando sozinho no espaço

Um grupo de pesquisadores descobriu um planeta que não orbita ao redor de nenhuma estrela nem pertence a nenhum sistema solar. Ele se encontra em uma região onde nunca havia sido detectada a presença de nenhum planeta. Batizado como CFBDSIR2149, a estimativa é a de que ele tenha idade entre 50 e 120 milhões de anos, e que a temperatura da superfície seja de aproximadamente 400 graus Celsius.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.