Google pode lançar operadora de dados

Imagem de: Google pode lançar operadora de dados

Prioridade da Google agora são os dispositivos móveis

Que tal assinar um plano de dados da Google para o seu Android? (Fonte da imagem: Reprodução/PowerUser)

Segundo apurou o Wall Street Journal, a Google pode estar planejando mais um movimento capaz de chacoalhar o mercado de comunicação móvel. De acordo com a publicação, a companhia estaria pretendendo lançar o seu próprio serviço de dados. Ou seja, a empresa pode, em breve, vir a concorrer com as grandes operadoras que atualmente dominam o ramo – algo capaz de preocupar qualquer companhia, por maior que ela seja.

O jornal diz que a empresa iniciou recentemente negociações com a Dish Network, uma das maiores companhias de distribuição de TV por assinatura da América do Norte, com mais de 14 milhões de clientes e 30 milhões de telespectadores no México e também nos Estados Unidos.

A ideia seria aproveitar a expertise de cada uma das empresas e criar um novo serviço, explorando o que ambas tem de melhor. Enquanto a Dish Network conta com satélites e experiência na distribuição de produtos por assinatura, a Google tem amplo conhecimento no mercado móvel, com aparelhos próprios e o desenvolvimento do sistema operacional mais utilizado em todo o planeta, o Android. Isso, é claro, sem falarmos no poder financeiro da companhia.

Ainda de acordo com o Wall Street Journal, uma fonte dentro da Dish Network confirmou a informação de que eles têm realmente conversado com grandes empresas sobre uma parceria desse tipo. O interessante é, que apesar de não citar o nome das envolvidas, o contato também não teria negado que a Google é uma dessas companhias. Será que vem coisa boa por aí?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.