Novo Google Maps para o iOS vem aí

Imagem de: Novo Google Maps para o iOS vem aí

Surgem novos detalhes do Google Maps para o iOS 6

(Fonte da imagem: Reprodução/Ben Guild)

A novela envolvendo os serviços de mapas para o iOS segue movimentada. Quem acompanha o noticiário e/ou usa o sistema da Apple já percebeu que a primeira tentativa da Maçã de lançar um aplicativo de navegação foi um fiasco, algo que resultou em demissões e em um pedido de desculpas formal do CEO da companhia, Tim Cook.

Agora, com a empresa preparando melhorias para o sistema de mapas do iOS 6, mais uma dor de cabeça deve surgir: a Google vai mesmo lançar uma versão independente do seu Google Maps para ser baixado via App Store. Ou seja: a Maçã não vai conseguir se livrar facilmente do seu maior concorrente.

Sim, nós já tínhamos noticiado anteriormente o lançamento do aplicativo. Contudo, novas informações trazidas por uma fonte do Wall Street Journal revelaram que o programa se encontra em fase final de desenvolvimento – e está recebendo os últimos retoques antes de ficar pronto. A empresa, inclusive, já distribuiu cópias de testes do novo software, isso segundo o informante do jornal, que estaria a par de todo o processo.

Este seria uns dos últimos passos antes de a companhia enviar o programa para aprovação da Apple, etapa final antes de um aplicativo ser disponibilizado para download na loja oficial de apps. Além disso, apesar dos rumores, nenhum dos envolvidos no processo crê realmente que a Maçã não vá disponibilizar o programa para download, como alguns chegaram a comentar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.