PocketBook promete leitor digital com tela colorida, iluminação própria e touchscreen

Imagem de: PocketBook promete leitor digital com tela colorida, iluminação própria e touchscreen

Novo leitor digital em cores e com iluminação própria deve revolucionar mercado (Fonte da imagem: Divulgação/PocketBook)

Apesar do sucesso esmagador que os tablets fazem em todo o planeta, os leitores digitais vêm conseguindo se manter firmes no mercado. Isso acontece principalmente graças às tecnologias de seus displays, que não incomodam a vista e permitem que você leia durante longos períodos de tempo.

Se a leitura é bem mais agradável nas telas de e-ink, os visores LCD dos tablets contam com outras vantagens, como o grande poder de definição de imagem, eficiente iluminação própria e, é claro, a tela em cores. Os últimos lançamentos de e-readers têm buscado diminuir essa “diferença”, como os Kindles com iluminação própria e telas touchscreen.

Isso nos mostra que o ideal seria contar com o melhor desses dois “mundos – e é nisso que a PocketBook vem trabalhando. A empresa se prepara para lançar na metade do ano que vem o primeiro leitor digital do mundo a trazer uma tela com a fusão dessas tecnologias.

O produto, ainda sem nome definido, chega às prateleiras em junho de 2013 e contará com uma tela de e-ink totalmente colorida (4096 cores) com resolução de 800x600. O display deve ter oito polegadas de tamanho e deve trabalhar com iluminação própria. De quebra, o aparelho terá também sensibilidade capacitiva a toques.

Todos esses recursos não devem atrapalhar o desempenho da bateria do novo leitor digital. Segundo a PocketBook, o gadget terá autonomia de um mês de uso regular, algo extremamente competitivo se comparado com os seus atuais concorrentes em preto e branco.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.