Steve Ballmer diz que Android é selvagem e iOS é caro demais

Imagem de: Steve Ballmer diz que Android é selvagem e iOS é caro demais

Escritório de Steve Ballmer possui um tablet de 80 polegadas com Windows 8(Fonte da imagem: Reprodução/Wired UK)

Em uma recente entrevista para o fundador da rede social LinkeDIn, Reid Hoffman, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, mostrou que continua com a lingua afiada e que ainda tem toda a acidez de quando era o responsável pela área comercial da companhia.

Isso porque, entre um assunto e outro, Ballmer citou algumas impressões sobre os SOs móveis rivais, como Android e iOS. E, como não poderia deixar de ser, em vez de elogios, o executivo aproveitou para disparar para todos os lados em suas declarações – tudo, é claro, com o intuito de desvalorizar a concorrência e mostrar que os novos Windows são os melhores.

De acordo com ele, o Android ainda é um sistema muito “selvagem”, se mostrando um software totalmente “descontrolado”. O braço direito de Bill Gates também citou que o sistema operacional da Google é extremamente suscetível a malwares – sendo um risco para os consumidores.

Apple também foi lembrada

Outra vítima dos comentários de Steve Ballmer foi o SO móvel da Apple, o iOS. Segundo o executivo, se o Android é uma “terra sem leis”, o sistema da Maçã se caracteriza pelo preço alto e pelo controle extremo realizado pela companhia sobre o software.

Surface e Windows 8

O CEO também falou a respeito do recente lançamento do Windows 8 e de outros novos produtos da Microsoft. De acordo com ele, o sistema operacional vem se mostrando um sucesso, pois a empresa trabalha em conjunto com os desenvolvedores para criar aplicativos eficientes e bem programados.

Sobre a nova empreitada da Microsoft, o tablet Surface, Ballmer disse que não vê problema algum em competir com os seus parceiros, empresas que adotaram o Windows 8 em seus produtos móveis e que podem considerar a concorrência da própria Microsoft algo até mesmo injusto.

Segundo o executivo, há uma grande oportunidade de inovação nos dias de hoje, uma fatia nova de mercado que ficaria entre o software e o hardware, algo que precisa ser explorado por empresas como a Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.