Qualidade das imagens do Google Mars é superior às do Google Earth

Imagem de: Qualidade das imagens do Google Mars é superior às do Google Earth

AmpliarImagens maiores permitem visões mais aproximadas da superície de Marte (Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Google Mars surgiu em 2009 como um plugin do Google Earth e com uma proposta basicamente igual: exibir imagens da superfície de um planeta, só que de Marte em vez da Terra. As fotografias que se viam no aplicativo, porém, costumavam ser de baixa resolução, bem diferente do próprio Google Earth.

Pouco mais de três anos após o seu lançamento, o Google Mars “vira o jogo” e, desde a última atualização recebida nesta semana, passa a exibir figuras com resolução ainda maior do que aquelas vistas no aplicativo que exibe a superfície terrestre. A novidade foi possível devido à Context Camera, presente no Satélite de Reconhecimento de Marte, da NASA.

Agora, imagens do Google Mars apresentam resolução de 20 pés por pixel, enquanto a maioria dos itens do Google Earth conta com resolução de 50 pés por pixel. Algumas cidades da Terra, porém, alcançam resolução de até 12 pés por pixel, o que permite visões ainda mais aproximadas da superfície do local.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.