Google Glass ainda não foi lançado e já tem concorrente

Imagem de: Google Glass ainda não foi lançado e já tem concorrente

(Fonte da imagem: Reprodução/Vuzix)

O Google Glass ainda não chegou ao mercado, mas já está enfrentando competição. Uma empresa chamada Vuzix acabou de anunciar seus próprios óculos de realidade aumentada para concorrer diretamente com o dispositivo da Google.

Trata-se do Vuzix Smart Glasses M100, que usa uma versão modificada do Android Ice Cream Sandwich e pode ser utilizado junto com outros dispositivos Bluetooth ou Wi-Fi. Através disso, o aparelho poderá reproduzir aplicativos de realidade aumentada projetando uma tela WQVGA com uma resolução aproximada de 432x240 pixels.

O M100 possui uma câmera frontal capaz de gravar vídeos em 720p. A memória interna do aparelho chega a 4 GB e o processador central trabalha a 1 GHz de frequência. Segundo a Vuzix, a bateria do gadget deve ser suficiente para durar até 8 horas. Entretanto, com todos os recursos ativados simultaneamente, a durabilidade da carga deve ser de apenas 1 hora.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vuzix)

O gadget inclui ainda um detector de movimentos e GPS para orientação espacial e posicionamento. Segundo o fabricante, quando o M100 está conectado a um smartphone, ele é capaz de mesclar com sucesso informações virtuais com o mundo real.

A empresa não divulgou o preço e nem a data de lançamento do dispositivo, mas já anunciou que ele deve estar disponível para demonstração na Consumer Electronics Show (CES) 2013, que ocorre em Las Vegas em janeiro, do dia 8 ao dia 11 do próximo ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.