Ratto Games: uma empresa brasileira com foco em games mobile e para web

Imagem de: Ratto Games: uma empresa brasileira com foco em games mobile e para web

O mercado de games no Brasil está se expandindo cada vez mais e, com isso, surgem oportunidades para as empresas nacionais brigarem por uma posição entre as gigantes dos jogos. Uma prova disso foi a presença de companhias como a Ratto Games no Brasil Game Show deste ano.

Desenvolvedora de títulos como Dress2Guess, para o Facebook, e Nutty Newton’s Nightmare, para Android e iOS, a Ratto Games está presente no mercado há pouco tempo, mas mostra que o produto nacional também pode fazer tanto sucesso quanto os internacionais.

A empresa

A Ratto Software é uma empresa do Rio de Janeiro responsável pelo desenvolvimento de diversos portais na internet para a promoção de serviços. Criada há pouco mais de três anos, a companhia possui clientes de grande porte e tem como objetivo encontrar soluções criativas para atingir o público-alvo adequado de seus investidores.

Para abrir as portas em outro segmento do mercado, surgiu também a Ratto Games, uma espécie de ramificação da empresa que tem foco maior no desenvolvimento de games para redes sociais e smartphones.

A Ratto Games é responsável por jogos como Seagull Steven, telhados verdes, uwon e Nutty Newton’s Nightmare, apps destinados ao Facebook ou smartphones. A empresa foi criada há pouco tempo e a grande aposta está no título IronKrieger, apresentado na BGS 2012.

O IronKrieger

IronKrieger é um jogo de guerra baseado em turnos destinado a tablets (iOS e Android) e PCs com Windows. O título é ambientado em um universo alternativo, em que a Segunda Guerra Mundial não termina em 1945, se prologando pelos anos seguintes. Em meio a toda a confusão da guerra, a Terra é invadida por alienígenas, fazendo com que as alianças criadas entre as nações sofram mudanças e as batalhas tomem outro rumo.

Os games para smartphones com a temática do IronKrieger não são poucos, mas é muito difícil encontrar um jogo que tenha sido desenvolvido totalmente em português. E essa é uma das características que mais chamam a atenção para o título nacional.

A jogabilidade do IronKrieger é bem simples e há um modo tutorial para ajudar você a dar os primeiros passos no campo de batalha. Sua missão principal é derrotar o adversário e invadir as linhas inimigas, sempre tomando cuidado com os robôs alienígenas que podem surgir em meio ao caos da batalha.

O jogo possui os modos campanha e multiplayer, para você se divertir sozinho ou reunir os amigos para entrar de frente no combate e salvar a Terra dos invasores. O lançamento do IronKrieger está previsto para o final de 2012.

Para mais informações a respeito dos jogos ou serviços oferecidos pela empresa, acesse o site da Ratto Software no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.