Apple é condenada a pagar todos os custos de processo para a Samsung

Imagem de: Apple é condenada a pagar todos os custos de processo para a Samsung

 

Apple volta atrás e retira truque que ocultava desculpas à Samsung O aviso fica no final do site. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple UK)

E a saga do pedido de desculpas da Apple para a Samsung continua. Primeiro, a companhia escreveu um texto que gerava interpretações errôneas. Depois, após reescrever a mensagem, a empresa da Maçã a inseriu de maneira que nem todos podiam vê-la em seu site oficial. Quando o truque foi descoberto, rapidamente eles realocaram o pedido de desculpas.

No entanto, parece que os juízes perderam a paciência com a Apple. O Tribunal de Apelação da Inglaterra e País de Gales ordenou que a companhia pague todos os custos legais da Samsung durante o processo. Isso, é claro, mantendo a mensagem de desculpas de maneira clara e visível em sua página oficial.

Segundo o tribunal, isso surge como uma espécie de indenização a ser paga pela empresa da Maçã, tudo para compensar os “erros” da companhia ao postar a mensagem que, de quebra, tentava passar a impressão de que o caso era positivo para a Apple e não para a Samsung.

Assim, além de arcar com os custos normais do processo (algo natural nessas decisões judiciais, ou seja, geralmente quem perde é quem paga), a empresa de Cupertino deverá se responsabilizar por cada centavo gasto pela companhia coreana, como viagens dos advogados, hospedagens, entre outros. Fazer corretamente o pedido de desculpas provavelmente pegaria menos mal, não acham?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.