Desodorante comestível promete aromatizar a pele durante 6 horas

Imagem de: Desodorante comestível promete aromatizar a pele durante 6 horas

(Fonte da imagem: Reprodução/Deo Perfume Candy)

De acordo com uma notícia publicada pelo site abc News, uma novidade lançada pela empresa belga beneo promete transformar o aroma natural do corpo em cheirinho de rosas. Batizado de Deo Perfume Candy, o novo desodorante comestível vem em forma de balinhas, que depois de digeridas alteram a composição química da “fragrância” exalada pela pele.

Segundo a publicação, o desodorante funciona de dentro para fora, e o desenvolvimento do produto se baseia na ideia de que o consumo constante de determinados alimentos e especiarias — como o curry e o alho, por exemplo — pode alterar o odor natural produzido pelo corpo. Conforme afirma o fabricante, uma única bala seria capaz de deixar um adulto de 63 quilos cheiroso durante seis horas!

As balinhas perfumadas contêm geraniol, uma substância presente no óleo de rosas que, segundo o fabricante, passa a ser exalada pelo corpo aromatizando a pele. Alguns especialistas não estão muito convencidos de que o desodorante comestível realmente funcione, embora o produto já esteja esgotado no site da Amazon, onde é comercializado por cerca de US$ 10 (aproximadamente R$ 20).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.