7 serviços que usam o Google Street View que você deveria experimentar

Imagem de: 7 serviços que usam o Google Street View que você deveria experimentar

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Street View)

Para muitas pessoas, o Google Street View pode ser apenas uma maneira diferente de conhecer lugares ou mesmo uma mera ferramenta que faz parte do Google Maps. Mas o fato é que vários sites conseguiram dar vários usos interessantes e divertidos para o serviço. Confira alguns deles logo abaixo.

1- Globe Genie

Globe Genie é um dos serviços mais interessantes para quem quer usar o Street View para “explorar o mundo”. Basta selecionar as áreas que você gostaria de visitar e clicar em “Teleport”; assim, o site o leva a um local aleatório dentro de seus parâmetros.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Globe Genie)

Caso você deseje, também é possível programar o serviço para fazer esse teleporte aleatório em intervalos de 10 ou 30 segundos, selecionando as opções “10s” ou “30s”, respectivamente.

2- Geosay

Uma combinação entre Street View, Twitter e Foursquare, o Geosay exibe uma lista de tweets e check-ins perto de você, bem como marcadores no mapa mostrando onde cada um deles foi feito.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Geosay)

Além disso, o serviço também possui uma integração interessante com a Wikipédia: locais importantes e pontos turísticos também são marcados no mapa do Geosay, para que você possa conhecer um pouco sobre eles ao mesmo tempo em que explora o local.

3- ShowMyStreet

Este é um serviço extremamente útil para quem quer conhecer um endereço novo e ter referências visuais do local. Ao digitar o nome no mapa, o site exibe simultaneamente imagens do Google Street View e do Google Maps (sendo este em uma janela menor). Assim, não é preciso ficar alternando entre o mapa e a visão das ruas.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ShowMyStreet)

4-Google Sightseeing

O Google Street View já é famoso por capturar algumas das cenas mais engraçadas e bizarras vistas na internet, e o Google Sightseeing é um dos melhores jeitos para que você conheça mais sobre eles.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google Sightseeing)

Este site conta com todo tipo de imagem inusitada vista no serviço de mapas da Google – seja no Maps ou no Street View –, que vão de cenas com os piores motoristas do mundo a pessoas nas situações mais estranhas possíveis. Alguns cenários impressionantes também marcam presença, como castelos e cidades belas.

5- StreetView Zombie Apocalypse

Assim como o nome do serviço já deixa claro, este é um game que coloca o jogador em uma fuga desenfreada contra uma horda de zumbis. Seu objetivo aqui é simples: manter-se vivo pelo maior tempo possível, movendo-se pela cidade enquanto foge das criaturas que são marcadas no “radar” do canto superior direito da tela. E é melhor ser rápido, pois esses mortos-vivos estão longe de serem lentos.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/StreetView Zombie Apocalypse)

Vale avisar que infelizmente esse serviço é apenas experimental. Por isso, não se surpreenda com bugs ou outros problemas.

6- StreetViewFun

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/StreetViewFun)

Com um conceito semelhante ao do Google Sightseeing, o StreetViewFun é outro acervo de cenas inusitadas do serviço. Porém, este site possui um foco exclusivo nas fotos engraçadas encontradas no Street View, sendo uma ótima opção para quem quer dar boas risadas.

7- ShowStreet

O ShowStreet é outro serviço criado para ajudar você a se localizar ao procurar informações sobre um endereço. Mas, diferente do ShowMyStreet, este site possui uma barra lateral com uma lista de estabelecimentos importantes, como restaurantes, hotéis e hospitais.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ShowStreet)

Dessa maneira, o site permite que você procure locais próximos de onde está ao mesmo tempo em que possui um mapa detalhado da área e imagens dos arredores para ajudar nas referências.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.