Fusion Drive da Apple mostra resultados impressionantes [vídeo]

Imagem de: Fusion Drive da Apple mostra resultados impressionantes [vídeo]

Quando a Apple anunciou a chegada do Fusion Drive, ninguém tinha certeza se o sistema realmente funcionaria. Na teoria, a ideia de unir discos de armazenamento comuns (HDs) e drives de estado sólido (SSDs) é excelente, pois isso daria muito mais velocidade no acesso a informações armazenadas no computador. E, na prática, será que a qualidade é a mesma?

Segundo o TldToday a resposta é “sim”. Ele colocou dois Mac minis lado a lado para realizar comparações diretas entre o sistema antigo (apenas HD) e o novo (Fusion Drive). Os resultados foram bem interessantes e mostraram que os novos computadores da Apple podem realmente trazer mais velocidade na inicialização de programas e acesso a arquivos.

O boot do sistema operacional em um computador com Fusion Drive durou quase 20 segundos a menos do que o mesmo processo em um sistema comum. Quando estamos falando de velocidade de gravação e leitura, o Fusion Drive consegue até 400% a mais de desempenho, o que é mesmo impressionante. Como fica claro, o novo sistema realmente funciona para o que se propõe. Você investiria nele?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.