Google quer disponibilizar seus serviços gratuitamente em países em desenvolvimento

Imagem de: Google quer disponibilizar seus serviços gratuitamente em países em desenvolvimento


O Google lançou um novo serviço voltado para países em desenvolvimento chamado “Free Zone” (“Zona Livre”, em tradução livre), o qual permite que usuários que não tenham acesso a conexões de dados ou que não possam pagar por isso acessem serviços básicos da companhia gratuitamente.

De acordo com a empresa, o serviço é direcionado ao “próximo bilhão de usuários da internet, entre os quais muitos terão seu primeiro contato com a internet primeiramente por meio de um celular, sem antes nunca ter possuído um computador”. Desse modo, por meio do Free Zone, será possível utilizar a busca do Google e acessar contas do Gmail e do Google+ sem nenhum custo.

Os usuários também poderão acessar de graça quaisquer sites que aparecerem nos resultados das buscas do Google. No entanto, tentar acessar endereços que não tenham aparecido nas pesquisas resultará em erro e no direcionamento a uma página contendo um convite para uma assinatura de um plano de dados.

Por enquanto, o Free Zone só está disponível nos planos de telefonia móvel das Filipinas que não contam com acesso à internet. Segundo a companhia, o Free Zone foi otimizado para funcionar em qualquer celular com acesso à internet, mesmo aqueles que não são smartphones. Ainda não há notícias de outros países aos quais o Google pode estender a oferta do Free Zone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.