Microsoft pode causar mudança no tamanho de telas para Windows Phone 8 e Windows RT

Imagem de: Microsoft pode causar mudança no tamanho de telas para Windows Phone 8 e Windows RT

O tal smartphone Full HD da ZTE. (Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)

Nesta quinta-feira (07), um funcionário da ZTE tirou uma foto não oficial anunciando um smartphone de 5,9 polegadas com Windows Phone 8 que causou um pouco de confusão. Não tem nada a ver com a divulgação em si, mas um detalhe das especificações do aparelho: o tamanho da tela e o suporte a conteúdos em Full HD.

A especulação é que a Microsoft teria conversado com as parceiras para aumentar a escala das telas dos smartphones que levem o sistema operacional móvel – tudo para poder reproduzir vídeos e gráficos a 1080p, algo nunca confirmado oficialmente pela empresa. Se isso acontecer, entretanto, existe a possibilidade dos aparelhos chegarem a ter displays de até 7 polegadas.

O uso das canetas stylus ainda seria facilitado com uma tela tão grande. A equipe do Surface e de outros aparelhos estariam estudando algo similar para o Windows RT, mas o caso seria de diminuir as telas para cerca de 8,4 polegadas. Por enquanto, a Microsoft e as parceiras fabricantes não se manifestaram sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.