A-Drive, o HD híbrido de apenas meio centímetro de espessura

Imagem de: A-Drive, o HD híbrido de apenas meio centímetro de espessura

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmag)

Um dos maiores dilemas que temos na hora de comprar um dispositivo de armazenamento para nosso computador é ter que escolher entre o pequeno e caríssimo SSD ou o grande e desengonçado HD comum.

Porém, parece que o Instituto de Armazenamento de Dados conseguiu criar um modelo de HD híbrido capaz de igualar um pouco a “briga”. Isso porque o A-Drive, como é chamado, possui apenas 4,98 mm de espessura, mesmo com um espaço de incríveis 1 TB (além de 32 GB de armazenamento SSD).

Segundo o próprio Instituto, o segredo do aparelho está no design do motor encarregado de mover os discos: além de ser menor, ele também é muito mais eficiente, economizando o gasto de energia em até 70% do que veríamos em um aparelho do gênero.

Infelizmente, o dispositivo – que se mostra uma alternativa de baixo custo para os HDs atuais – não está disponível para o público. Resta torcer que alguma empresa se interesse em trazer essa tecnologia para o mercado, o que seria uma ótima notícia para nossos bolsos até que o SSD se torne uma possibilidade mais barata.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.