Xbox SmartGlass finalmente chega ao iOS

Imagem de: Xbox SmartGlass finalmente chega ao iOS

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Durante a última E3, a Microsoft surpreendeu muita gente com o anúncio do Xbox SmartGlass, o recurso que iria conectar tablets e smartphones ao Xbox 360, ampliando as formas com que interagimos com o console. E, depois de uma longa espera, a novidade finalmente chegou ao iOS.

O aplicativo já pode ser encontrado na AppStore e baixado gratuitamente. O curioso é que, visualmente, a novidade não é tão nova assim e se parece muito com uma versão atualizada do antigo aplicativo da Xbox LIVE — tanto que ela ainda nem foi otimizada para usar a tela toda do iPhone 5.

Além disso, para quem espera usar o SmartGlass de maneira semelhante à exibida pela Microsoft na apresentação feita em junho, saiba que será preciso esperar um pouco mais. Por mais que o recurso tenha sido finalmente disponibilizado, as funcionalidades ainda são limitadas, trazendo apenas navegação da dashboard e integração com o Internet Explorer do console. A divisão de telas com conteúdos relacionados deve ser liberada futuramente, ainda sem data definida.

A versão para Android também já está disponível, tendo sido lançada na semana passada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.