Confira os primeiros detalhes do Office para iOS e Android

Imagem de: Confira os primeiros detalhes do Office para iOS e Android

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Após vários rumores que indicavam o lançamento de uma versão do Microsoft Office para o iOS e o Android, as primeiras informações concretas sobre o aplicativo surgiram nesta quarta-feira (7). Dados obtidos com exclusividade pelo site The Verge indicam que a versão portátil da suíte de aplicativos deve chegar aos consumidores no início de 2013.

A novidade, que deve ficar conhecida como Office Mobile, vai fazer sua estreia na forma de aplicativos gratuitos que vão permitir a visualização de documentos criados nas demais versões do software. Para poder acessar o aplicativo, será preciso ter uma conta registrada na Microsoft, tal qual acontece com o SkyDrive e com o Office Mobile.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Todos os documentos do Word, PowerPoint e Excel vão ser suportados pelo aplicativo, porém a edição avançada dos arquivos só será permitida para quem possui uma assinatura no serviço Office 365, que poderá ser comprada diretamente na versão do aplicativo para o iOS. A empresa também vai vender licenças de forma individual que poderão ser distribuídas entre os funcionários de uma companhia, por exemplo.

Lançamento em março de 2013

Segundo um comunicado feito pela subsidiária tcheca da companhia, o Office Mobile para o sistema operacional da Apple deve ser lançado em março do ano que vem. Já quem possui dispositivos com o Android instalado terá que esperar até maio para poder conferir o novo produto. Consultada pelo The Verge, a empresa afirmou que a nova versão do aplicativo “vai funcionar de maneira integrada entre o Windows Phone, iOS e Android”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.