iOS: como transferir toda a sua biblioteca multimídia para o iPhone

Imagem de: iOS: como transferir toda a sua biblioteca multimídia para o iPhone

Se você nunca aprendeu a usar adequadamente o iTunes ou simplesmente não gosta do programa, alternativas de softwares para substituir a sua função de transferência de arquivos são muito interessantes. O PhoneTrans é uma boa opção se você deseja uma ferramenta prática e eficiente, pois basta selecionar aquilo a ser copiado que o aplicativo inicia o processo imediatamente.

Pré-requisitos

  • PhoneTrans instalado no computador.

Baixar PhoneTrans

Faça você mesmo

Depois de ter devidamente instalado o PhoneTrans, você deve executá-lo e conectar o seu iPhone ao computador, o que faz o programa exibir as principais informações a respeito do aparelho (cor, bateria, versão do iOS e, sobretudo, o espaço disponível para armazenamento).

À esquerda da tela, você encontra vários ícones representando diferentes formatos de arquivos, sendo o número ao lado de cada categoria a quantidade de itens presentes no aparelho que pertencem a ela.

Os botões no topo da janela servem para você realizar as principais ações disponíveis no PhoneTrans. “Import” tem a função de puxar arquivos do computador para o iPhone, enquanto “Export” faz o contrário: ele copia o que houver no aparelho para o disco rígido do PC.

Caso você tenha muitos arquivos em determinada categoria, as opções ao lado de “View As” tornam possível a visualização de subgêneros; por exemplo, ao ver suas músicas, há como filtrar a exibição de itens por álbum, artista e estilo musical.

Com as ações simples mencionadas acima, você consegue transferir arquivos facilmente do PC para o iPhone e vice-versa. Além disso, vale comentar: o PhoneTrans é diferente de outros programas do gênero, principalmente por não exigir o iTunes instalado para realizar suas ações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.