Origami: recrie as naves mais famosas da saga Star Wars com dobraduras de papel

Imagem de: Origami: recrie as naves mais famosas da saga Star Wars com dobraduras de papel

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt)

Se você é fã de origamis e da saga Star Wars, já imaginou o que aconteceria se fosse possível juntar as duas coisas? Pois Martin Hunt, um matemático de Southampton, na Inglaterra, decidiu criar vários modelos das mais famosas naves da série de George Lucas, ensinando como recriá-las através de gráficos geométricos que mostram como o papel deve ser dobrado.

No total, Hunt disponibilizou em seu site mais de 20 modelos de origamis, além de outros 83 que ele pretender desenvolver em breve. Confira algumas das criações de Hunt abaixo, com todos os links para as instruções de como recriá-los:

X-Wing

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt)

Você se lembra do caça estelar utilizado pelos guerreiros da Aliança Rebelde? Para conseguir reproduzir a famosa nave, Hunt tomou como base o origami de um sapo, que foi modificado até chegar à forma desejada — 36 passos depois!

Confira as instruções completas — em inglês — para recriar a sua X-Wing de origami através destes dois links: link 1 e link 2.

R2-D2

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt)

É claro que um dos personagens mais famosos da série não podia ficar de fora das dobraduras, não é mesmo? Para conseguir fazer um R2-D2 de origami, são necessárias aproximadamente duas horas de trabalho e muita paciência. Imagine quanto trabalho seria preciso para fazer o C-3PO!

Confira as instruções completas — em inglês — para recriar o seu R2-D2 de origami através destes três links: link 1, link 2 e link 3.

Droide Hailfire

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt)

Este versátil tanque androide, capaz de voar rapidamente e de percorrer terrenos acidentados, apareceu durante a Batalha de Geonosis do “Episódio II: Ataque dos Clones” da série Star Wars. Para criar o origami do Droide, Hunt recomenda a utilização de uma enorme folha de papel, medindo 83,4 por 41,9 centímetros.

Confira o diagrama para recriar o seu Droide Hailfire de origami através deste link.

TIE Fighter

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt)

Esta nave de caça do Império Galáctico deve ser feita com papel preto, claro! Pena que a versão de papel não conte com canhões-laser ou reatores de ionização solar, nem alcance velocidades de 100 MGLT como as naves que aparecem no “Episódio IV: Uma Nova Esperança” da série.

Confira o diagrama para recriar a sua TIE Fighter de origami através deste link.

Caça de Naboo

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt )

Também conhecido como Caça Espacial N-1, esta nave foi utilizada pelos governantes de Naboo como defesa, patrulha e escolta, aparecendo durante o “Episódio I: A Ameaça Fantasma” da saga Guerra nas Estrelas.

Confira as instruções completas — em inglês para recriar o seu Caça de Naboo de origami através deste link ou assista ao vídeo abaixo.


Shuttle Imperial

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hunt )

Estas naves da classe lambda surgiram pela primeira vez durante o “Episódio VI: O Retorno de Jedi”, reaparecendo com algumas modificações ou como aparições especiais em “O Império Contra-Ataca”, “Uma Nova Esperança” e “A Vingança dos Sith”.

Confira as instruções completas — em inglês — para recriar o seu Shuttle Imperial de origami através deste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.