Steam no Brasil: valores das contas começarão a ser exibidos em reais a partir desta terça-feira

Imagem de: Steam no Brasil: valores das contas começarão a ser exibidos em reais a partir desta terça-feira

Gabe Newell já está pronto para entrar no mercado brasileiro (Fonte da imagem: Reprodução/Destructoid)

Ao que parece, o sonho de termos jogos a preços justos no Brasil está cada vez mais perto de se tornar realidade. Após o anúncio de que o UOL BoaCompra iria intermediar as compras feitas no Steam, temos um novo grande passo em direção à “nacionalização” do serviço.

De acordo com a própria Valve, a partir da próxima terça-feira, dia 6 de novembro, o valor contido em sua carteira — tradicionalmente exibido na moeda norte-americana — será convertido automaticamente para reais com base na cotação do dia, o que deve minimizar as perdas durante a transação. Se a mudança acontecesse hoje, cada dólar disponível em sua conta se transformaria em R$ 2,03.

Porém, o que todos querem saber é se os jogos também serão reajustados, passando a ser vendidos no dinheiro brasileiro. Apesar de a companhia de Gabe Newell não ter comentado nada sobre isso, as probabilidades são altas, principalmente pelo fato de não fazer sentido de você ter reais em sua carteira se todo o conteúdo continuar sendo comercializado em dólar.

Por outro lado, não será nenhuma surpresa se a “adaptação” ao mercado nacional acontecer em etapas e de maneira gradual. Por isso, vamos ficar no aguardo e de olho para ver como será a entrada oficial do Steam no Brasil. De uma forma ou de outra, os jogadores agradecem a simplificação.

Via BJ

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.