Rumor indica que Apple pode deixar de usar processadores Intel nos seus computadores

Imagem de: Rumor indica que Apple pode deixar de usar processadores Intel nos seus computadores

A Apple tem um relacionamento próximo com a Intel, empresa que produz os processadores utilizados nos computadores da companhia da Maçã. Só que, segundo alguns rumores que circulam na internet, esse relacionamento pode estar perto de acabar, já que a Apple pode abandonar a Intel.

Segundo o site Bloomberg, a empresa de Cupertino estaria cogitando deixar de usar os processadores da Intel na fabricação de seus computadores. Isso deve acontecer devido ao fato dos desenvolvedores da Apple estarem impressionados com o desempenho dos processadores ARM, utilizados em iPhones e iPads.

Pensando dessa maneira, os profissionais começaram a cogitar a possibilidade de rodar o OS X, sistema operacional da Apple, em cima desses processadores, que gastam menos energia e geram menos calor do que suas contrapartes da Intel.

Caso isso ainda se concretize, ainda deve demorar um bom tempo para que a troca seja feita, graças a contratos com a Intel e o fato de os processadores utilizados em iPads e iPhones ainda estarem longe do desempenho dos chips presentes atualmente em iMacs.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.