Novo Android 4.2 conta com novas ferramentas de segurança

Imagem de: Novo Android 4.2 conta com novas ferramentas de segurança

Jelly Bean ganha atualização e vira Android 4.2 com vários perfis e muitas novidades(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Com a atualização do Jelly Bean para Android 4.2, a Google trouxe algumas novidades muito interessantes para os fãs do sistema operacional, como o PhotoSphere ou a possibilidade de se criar perfis para tablets e smartphones. E os novos recursos não acabam por aí. Segundo apurou a Computer World, o SO também conta com ferramentas de segurança mais confiáveis.

De acordo com a revista, o novo SO se comporta trabalhando como uma verdadeira extensão da Google Play, loja de aplicativos da companhia. No site, há sempre uma fiscalização dos programas, tudo para analisar se os apps lá inseridos contam com malwares ou itens maliciosos. Agora, com o Android 4.2, os aparelhos também contarão com uma funcionalidade semelhante, capaz de escanear os softwares de outras fontes (ou seja, que não foram adquiridas na loja) em tempo real e, com isso, buscar qualquer tipo de ameaça.

A ferramenta será opcional, assim, sempre que você quiser instalar algo vindo de algum lugar que não seja a Google Play — um APK qualquer copiado para o seu aparelho, por exemplo —, o sistema perguntará se você deseja ou não que o trabalho seja realizado. Além disso, o monitoramento pode ser ativado ou desligado sempre que você quiser por meio das configurações do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.