Microsoft estaria testando o seu próprio smartphone

Imagem de: Microsoft estaria testando o seu próprio smartphone

Steve Ballmer chama Apple para brigar no mercado de eletrônicos

Steve Ballmer (Fonte da imagem: Reprodução/McCullagh)

No mês passado, alguns jornais asiáticos trouxeram a informação de que a Microsoft estaria trabalhando em um smartphone próprio, algo que marcaria de vez a sua entrada no mundo dos portáteis com hardware próprio. Vale lembrar que a companhia já conta com o seu tablet, o Microsoft Surface.

Agora, o Wall Street Journal afirma que Steve Ballmer e a sua equipe já estão, inclusive, testando novos aparelhos em algumas fabricantes asiáticas. De acordo com algumas fontes do jornal, a Microsoft está trabalhando em conjunto com várias empresas e fornecedores do continente.

Entretanto, apesar de o novo rumor surgir novamente com força, não há detalhes sobre o dispositivo. A publicação traz somente a informação de que ele teria entre quatro e cinco polegadas, ou seja, um tamanho bastante genérico – e um dado que não é capaz de saciar a curiosidade de ninguém!

Sites americanos ainda não arriscam afirmar se o celular será de fato produzido, assim como as fontes do Wall Street Journal, que ainda não falam com certeza se o gadget será ou não fabricado em massa e se (ou quando) ele chegará ao mercado.

Caso a notícia se confirme, a informação vem para reforçar que a Microsoft, aos poucos, vai mudando o seu modelo de negócio. A empresa, que sempre focou a maioria dos seus esforços na produção de softwares, tenta agora entrar com força em um novo nicho, o dos aparelhos proprietários – algo que pode render um novo embate entre a companhia e a sua principal adversária na história: a Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.