Apple registra patente de sistema antifurto por acelerômetro

Imagem de: Apple registra patente de sistema antifurto por acelerômetro

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Será que é possível criar um “perfil padrão” para identificar movimentações de um furto? A Apple pensa que é. Por isso, registrou uma patente nos Estados Unidos para que no futuro possa aplicar um novo sistema antifurto em seus portáteis. Isso mesmo, a empresa de Cupertino quer criar um dispositivo interno capaz de identificar possíveis furtos — dando mais segurança para seus aparelhos.

Por meio do acelerômetro e de alguns filtros de sinal integrados a ele, a Apple poderia montar um sistema completo de detecção de movimentação estranha. Ainda não se sabe quais seriam as reações do aparelho para evitar o furto, mas não seria exagero esperar por um alarme em altos volumes e também o bloqueio total das informações presentes nele.

Como se trata de uma patente registrada há pouco, é preciso pensar que ainda vai demorar alguns anos até que a Apple realmente comece a aplicar o sistema em seus aparelhos. Vale lembrar que isso pode nem chegar a acontecer, uma vez que o registro de patentes é prática comum das empresas de tecnologia — muitas vezes apenas para aumentar o portfólio e evitar que outras empresas lancem esses recursos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.