George Lucas quer doar sua fortuna para instituições de caridade

Imagem de: George Lucas quer doar sua fortuna para instituições de caridade

(Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

A venda da Lucasfilm para a Disney deve render para o bolso de George Lucas a “singela” quantia de US$ 4 bilhões (o equivalente a aproximadamente R$ 8 bilhões). Como a empresa não tinha nenhum prejuízo e todas as contas estavam em dia, todo o dinheiro acabará indo direto para o seu bolso.

O criador da saga Star Wars já afirmou que pretende se aposentar, mas o que ele fará com tanto dinheiro? De acordo com um porta-voz da Lucasfilm, a maior parte dessa quantia já tem destino certo. “George Lucas expressou a sua intenção de criar uma fundação e doar a maior parte desse dinheiro para instituições de caridade voltadas para a educação”, destacou a fonte entrevistada pelo The Hollywood Reporter.

Ainda não se sabe como isso será feito. George Lucas já é um dos diretores da Edutopia, parte da George Lucas Educational Foundation. Além disso, o diretor já colaborou com a Film Foundation, a Stand Up To Cancer e a Make-A-Wish Foundation. Que a força esteja com ele para que esse dinheiro chegue às mãos de quem precisa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.