Nova trilogia Star Wars terá história totalmente original

Imagem de: Nova trilogia Star Wars terá história totalmente original

O próximo filme pode se passar 20 anos depois de "O Retorno de Jedi". (Fonte da imagem: Reprodução/Disney)

A poeira da compra bombástica da LucasFilm pela Disney por US$ 4 bilhões ainda nem baixou, mas as primeiras informações e especulações sobre os próximos projetos envolvendo a franquia Star Wars já começaram a sair.

De acordo com o E!Online, uma fonte ligada a George Lucas confirmou que “Star Wars – Episódio VII” e os demais filmes que fecharão mais uma trilogia da saga terão um roteiro totalmente original. Em outras palavras, nenhum material já lançado será usado como base.

Isso acaba com as esperanças de quem esperava uma adaptação de alguma história do chamado “Universo Expandido”, que abriga dezenas de obras escritas por outros autores sobre a origem e o destino de velhos e novos personagens.

Já o biógrafo de Lucas, Dale Pollock, tem informações ainda mais quentinhas: segundo ele, os rascunhos originais do autor da saga incluem não só uma nova trilogia, mas sim duas. O roteiro dos primeiros longas mostraria, basicamente, Luke Skywalker quase 40 anos lutando contra focos de resistência do Império. O problema é que, como o cineasta será apenas um consultor de conteúdo, sem ter qualquer poder de decisão nos novos filmes, não é possível definir quanto desse material será usado a partir do sétimo título da franquia, que deve estrear em 2015.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.