Halo 4 será o primeiro blockbuster a utilizar Windows Azure

Imagem de: Halo 4 será o primeiro blockbuster a utilizar Windows Azure

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft Game Studios)

Halo 4 está quase chegando e a espera parece cada vez mais estar valendo a pena. A série de FPS exclusiva do Xbox conta com uma quantidade esmagadora de gamers jogando ao mesmo tempo ao redor do mundo e, com um porte desses, a Microsoft certamente tem bastante dificuldade em administrar e manter a qualidade do serviço idêntica para todos os players.

Se o serviço online cair, por exemplo, isso significará muita dor de cabeça para a publicadora, que detém os direitos do título, e muito mais frustração para os jogadores, que ficarão sem poder jogar. Para tentar prevenir eventuais problemas nesse sentido, a Microsoft resolveu utilizar o serviço de plataforma nas nuvens Windows Azure.

Esta será a primeira vez que um game do porte de Halo será sustentado pelo Azure, o que deve permitir que a experiência de cada jogador seja tão límpida e boa quanto a de qualquer outro. Jerry Hook, produtor executivo da série Halo, explicou que uma das razões pela escolha desse serviço é uma resposta que a Microsoft encontrou à necessidade de reduzir os custos com o Halo 4.

“No primeiro mês de lançamento do game haverá uma grande concentração de jogadores jogando ao mesmo tempo. Isso realmente deixar os servidores sobrecarregados e, normalmente, é preciso construir algo extra para conter essa superpopulação — o que é muito caro”, explica Hook. “Com a elasticidade do Azure, nós poderemos fazer o serviço funcionar direito, sem termos que nos preocupar com diminuição de qualidade”, termina o produtor.

Halo 4 tem previsão de lançamento no próximo dia 6 de novembro, exclusivamente para o Xbox 360. Estamos ansiosos!

Fonte: Mashable

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.