Em um ano, banda larga brasileira cresceu 58%

Imagem de: Em um ano, banda larga brasileira cresceu 58%

(Fonte da imagem: iStock)

Nos últimos 12 meses, a oferta de banda larga cresceu 58% no território brasileiro. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o setor atingiu a marca de 83 milhões de conexões, divididas entre 63,6 milhões de dispositivos móveis e 19,4 de aparelhos fixos.

A associação também registrou crescimento no número de assinaturas de televisão paga (29%), telefonia móvel (14%) e fixa (2%). Segundo o relatório da Telebrasil, também houve um aumento significativo no alcance da cobertura 3G no país, que agora está disponível em 3.066 cidades — um aumento de 81% em relação a 2011.

Segundo o relatório divulgado pela associação, o Brasil fechou o terceiro trimestre de 2012 com 337 milhões de acessos a serviços de telecomunicação. Ao todo, foi registrado um crescimento de 13% em comparação com o terceiro trimestre do ano anterior — entre setembro de 2011 e setembro de 2012, 39 milhões de novos acessos foram ativados em setores que incluem telefonia móvel e fixa, internet banda larga e serviços de televisão paga.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.