Google lança concorrente do Siri para iOS [vídeo]

Imagem de: Google lança concorrente do Siri para iOS [vídeo]

A Google acaba de liberar o seu concorrente para o celebrado Siri. O novo mecanismo de voz para Android foi recentemente tornado parte do aplicativo Google Search — atualmente disponível no iTunes. Ele imita algumas funcionalidades da tecnologia de buscas implementada pela empresa para o Android — liberada como parte da versão Jelly Bean.

O aplicativo lista resultados contextualizados para consultas feitas com voz — tanto para buscas na internet quanto para diversas outras funções. De acordo com o site CNET, o sistema pode realmente acabar ameaçando o território conquistado pelo Siri, tendo até mesmo se mostrado mais rápido. Além disso, os comandos de voz dados ao sistema são transcritos enquanto a frase é dita (o Siri apenas o faz quando você termina a frase).

Além da nova funcionalidade, a atualização do Google Search também inclui suporte para o iPhone 5. Para baixar a suíte de aplicativos, é necessário ter a versão 4.2 ou superior do sistema operacional da Google.

Ademais, conforme revelou a Google ao referido site, há a intenção de promover a mesma integração de funcionalidades em outros produtos — tais como o Calendar e o Drive —, embora ainda não exista uma data definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.