Microsoft revela app para o Windows Phone 8 que controla o uso do plano de dados do smartphone

Imagem de: Microsoft revela app para o Windows Phone 8 que controla o uso do plano de dados do smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Agora que o Windows Phone 8 foi lançado oficialmente (apesar de não existirem aparelhos compatíveis no mercado até novembro), a Microsoft revelou aplicativos que deixarão o uso do smartphone com o seu sistema operacional mais atraente. Um desses apps é o Data Sense, criado para economizar o uso do plano de dados do seu celular.

Similar ao aplicativo de controle de banda do Android, o Data Sense comprime o acesso a todas as páginas da internet que você visitar, tentando usar o mínimo do plano de dados possível. Para ajudar, o app ainda procura por hotspots de Wi-Fi, buscando uma conexão sempre que possível e evitando que você tenha de carregar tudo pelo seu plano de dados.

Segundo a Microsoft, o Data Sense permitirá a economia de até 45% do uso do seu plano de dados. Quem usa o Windows Phone 7, em particular aqueles que têm um celular da linha Nokia Lumia, deve lembrar que existem dois aplicativos, criados pela própria empresa finlandesa, chamados Counters (ou Contador) e Nokia Xpress Beta, que já fazem algo parecido.

O primeiro ajuda na exibição de quantos MB foram usados pelo seu plano de dados, enquanto o segundo se trata de um navegador que comprime os dados de navegação, permitindo a economia de banda. Basicamente, o Data Sense é uma união desses dois aplicativos só que, agora, disponível para todos os futuros usuários do Windows Phone 8.

Fonte: Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.