Photo Sphere do Android 4.2 deixa modo panorama do iPhone no chinelo [vídeo]

Imagem de: Photo Sphere do Android 4.2 deixa modo panorama do iPhone no chinelo [vídeo]

O time de desenvolvimento do Android liberou novidades sobre a mais nova versão do sistema operacional da Google. A atualização ainda não será o esperado Key Lime Pie, mas ela traz dezenas de melhorias que fazem com que o Android não pare de evoluir.

Algumas das novidades são bastante surpreendentes e impressionantes, mas o que mais chamou a atenção até agora foi o sistema Photo Sphere. Ele é a evolução do modo de fotografias panorâmicas do Android e faz com que, ao menos nesse quesito, o SO fique muito à frente do iOS.

Como é possível ver no vídeo acima, o Photo Sphere consegue captar imagens em qualquer direção usada para girar o aparelho. Você pode começar da direita para a esquerda e, se quiser, mudar o direcionamento ou começar a incluir frames da parte superior. Isso dá mais liberdade ao usuário e não exige precisão na hora dos cliques. O próprio sistema identifica as imagens e monta tudo na hora.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Além disso, com o Photo Sphere é possível reproduzir um efeito que antes só era feito com o domínio de softwares ou aplicativos específicos: a navegação 360º. O Photo Sphere é o primeiro sistema nativo para gadgets móveis que consegue aliar as imagens em JPEG com informações em XML para criar a visualização de uma esfera vista por dentro. Isso permite que você visualize todo o ambiente capturado com o gadget.

O sistema estaria disponível para visualização no próprio aparelho, compartilhamento de conteúdo no Google+ e, possivelmente, a publicação do conteúdo no Google Maps para ilustrar um ambiente específico. A novidade surgiu um mês após o lançamento do iOS 6, que trouxe o modo de fotos já usado no Android há algum tempo.

Fontes: Google, Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.