Google Play avança para mais países e anuncia novas parcerias para filmes, músicas e revistas

Imagem de: Google Play avança para mais países e anuncia novas parcerias para filmes, músicas e revistas

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Não é só o Android em si que ganhou uma atualização, estando agora na versão 4.2 para os novos aparelhos da linha Nexus. A Google anunciou nesta segunda-feira (29) que a loja virtual do sistema operacional, o aplicativo Google Play, também ganhou pequenas novidades.

A primeira é a expansão do serviço de filmes, séries de TV e revistas, que começou em junho deste ano. Aos países que já recebiam a cobertura, foram adicionados ainda Canadá, Reino Unido, França, Espanha e Austrália.

As parcerias também aumentaram: revistas independentes ou de grandes editoras, como InStyle, People e TIME, terão assinatura na Google Play a partir de hoje. Outra novidade é a adição de um catálogo de canções da Warner Music Group que será ampliado diariamente.

Solta o som

Já a música no Google Play chega em 13 de novembro nos países europeus (Alemanha, França e Espanha) e logo em seguida nos Estados Unidos. A biblioteca virtual comporta cerca de 200 mil canções gratuitas que ficam na nuvem e são transmitidas para o aparelho ou pelo navegador.

Haverá até uma comparação de bibliotecas entre a da loja virtual e do seu aparelho, para que as suas músicas sejam automaticamente incluídas no serviço. Assim como no caso dos filmes, séries e revistas, o Brasil não está nos planos de receber os produtos.

Fonte: Google Blog

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.