Equipes do Firefox e do Internet Explorer comemoram novas versões dos browsers enviando bolos umas para as outras

Imagem de: Equipes do Firefox e do Internet Explorer comemoram novas versões dos browsers enviando bolos umas para as outras

"Parabéns pelo IE10. Com amor, Mozilla". (Fonte da imagem: Reprodução/Matt Brubeck)

Quem disse que concorrentes não podem ter uma disputa saudável e até amável? Bem, isso é o que parece acontecer entre os desenvolvedores do Internet Explorer e do Firefox. A rivalidade entre os produtos não fez com que os colaboradores de cada projeto perdessem a cordialidade. Para celebrar o progresso dos “adversários”, cada equipe de desenvolvimento envia um bolo decorado para a outra.

Em seu blog, Matt Brubeck, funcionário da Fundação Mozilla, explica que tudo começou em 2006, quando o time do IE enviou um bolo para parabenizar o lançamento da segunda geração do browser da Raposa. Em resposta, após o anúncio oficial da versão seguinte do navegador da Microsoft, Brubeck e seus colegas começaram a fazer o mesmo.

A atitude virou uma tradição entre as equipes de desenvolvimento — algo pouco comum entre grandes empresas de tecnologia e que poderia servir como exemplo. Brubeck conta que dirigiu até a sede da Microsoft em Redmond para entregar o bolo pessoalmente que parabeniza o lançamento do Internet Explorer 10.

Os agradecimentos públicos do pessoal do IE vieram pelo Twitter. Cerca de 30 minutos depois, o bolo já havia sido devorado. Contudo, Brubeck revelou que, após a adoção do lançamento de novas versões a cada seis semanas, a equipe do Internet Explorer começou a enviar apenas cupcakes comemorativos.

Fonte: Matt Brubeck

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.