Os 7 melhores comerciais da Microsoft [vídeo]

Imagem de: Os 7 melhores comerciais da Microsoft [vídeo]

Os olhos do mundo estão voltados atualmente para o lançamento do Windows 8 e do tablet Surface, mas a Microsoft já conta com algumas décadas de tradição em produtos que vão de sistemas operacionais a apenas ideias.

Por isso, o Mashable resolveu homenagear a campanha publicitária em torno do Windows 8 e listou os mais memoráveis, incríveis e bizarros anúncios da companhia cofundada por Bill Gates. Vale a pena conhecer todos.

Ballmer sendo Ballmer

O Windows 1.0 não era um produto de uma multinacional, portanto precisava convencer o consumidor de que ele valia a pena. Para isso, um Steve Ballmer 30 anos mais jovem (nem parece!) que parece um vendedor de feirão de carros fala e gesticula freneticamente sobre novidades incríveis, como o relógio e o jogo Reversi. Hoje, o mesmo sujeito é CEO da Microsoft.

Rolling Stones

Para lançar o Windows 95, a Microsoft apelou para um hit de sucesso de uma das maiores bandas que o rock já abrigou. A música “Start Me Up”, dos Rolling Stones, casou bem com o botão Iniciar (“Start”, em inglês) e a ideia de que o produto ajudaria você a descobrir e a explorar o computador.

Ah, os anos 1990...

O comercial de lançamento do Windows 98 é um dos que mais traduzem os anos 1990. Época de cores, velocidade, informática, gráficos em 3D com pixels saltando na tela, a enciclopédia Encarta e o clássico clipe de papel do Word.

Seinfeld

Em 2008, o Windows se preparava para anunciar produtos como o Bing e o Windows 7, mas precisava se aproximar mais do consumidor. O resultado foi um anúncio entre Bill Gates e Jerry Seinfeld em uma loja de sapatos (atividade bastante cotidiana e popular) conversando sobre um assunto que é a especialidade do comediante: “nada”.

Oi, eu sou um PC

Para vender o Mac como um produto moderno, a Apple disse que o PC tradicional era brega, tedioso. Para defender seu próprio público, a Microsoft lançou o "Im a PC" para mostrar que as aparências não dizem nada sobre uma pessoa. Até Gates faz uma ponta.

Double Rainbow

A Microsoft soube aproveitar um dos memes mais incríveis de 2010: contratou Paul Vásquez, protagonista do "Double Rainbow", para promover a Live Photo Gallery. Foi um sucesso.

Gmail Man

Críticas diretas sempre marcaram as disputas na indústria da tecnologia, como mostra o anúncio "Gmail Man", que mostra um carteiro, representando o Gmail, lendo todas as correspondências dos consumidores antes de entregá-las e invadindo a privacidade de quem o utiliza para criar anúncios direcionados. O filme promovia o Office 365.

Fonte: Mashable

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.